Você sabia que manter uma alimentação saudável ajuda no combate ao câncer de mama? Outubro chegou e com ele, campanhas de conscientização das mulheres quanto à importância de se cuidar e manter hábitos saudáveis.
Por meio de campanhas e ações, mulheres do mundo todo podem receber orientação e ajuda para combater e prevenir a doença que atinge uma boa parte da população feminina todos os anos.
A prevenção ainda é a melhor forma de remediar e criar novos hábitos, principalmente quando falamos sobre alimentação saudável que ajuda no combate ao câncer de mama.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), não existe uma causa específica para que o câncer de mama se desenvolva.
Porém, os fatores de risco podem potencializar o surgimento da doença em mulheres, principalmente aquelas que estão acima de 50 anos, como:
Por isso, ter uma alimentação saudável ajuda no combate ao câncer de mama ao ajudar na redução do risco de desenvolver a doença.
Mesmo sendo considerada uma doença silenciosa, o câncer de mama apresenta sintomas e mudanças no corpo, o que indica que é necessário fazer uma visita a um profissional o quanto antes.
O sintoma mais comum do câncer de mama é o aparecimento de um nódulo duro e irregular, geralmente indolor.
Em alguns casos, o tumor pode ser de consistência branda, globulosa e bem definida.
Além desse sintoma específico, existem alguns outros que podem ser identificados da seguinte forma:
Esses mesmos sintomas também podem estar relacionados à doenças benignas da mama, por isso é importante investigar qualquer anormalidade que surgir o quanto antes.
A alimentação saudável é uma grande aliada no combate ao câncer de mama e o mais indicado é que todas as mulheres sigam uma refeição balanceada, incluindo frutas, verduras, grãos e legumes.
Um dos grandes erros de pessoas do mundo todo é adotar uma rotina saudável de alimentação após a descoberta da doença.
Fazer refeições de qualidade, com baixa quantidade de gordura e rica em nutrientes vindos de legumes e verduras contribui para a redução do risco de câncer em geral.
Mulheres obesas ou com sobrepeso, por exemplo, têm mais chances de desenvolver tumores malignos na mama durante a sua vida.
Para evitar qualquer risco é importante incluir alguns alimentos nas refeições diárias, como:
Um detalhe muito importante é que, além de seguir uma alimentação saudável, é importante incluir uma rotina de atividades físicas que potencializam a redução do risco de câncer.
Nós podemos te ajudar na parte da alimentação, fornecendo refeições ricas em nutrientes e ingredientes frescos para todos os seus colaboradores.
Caso prefira um cardápio especial ou diferenciado, basta conversar com a nossa equipe e informar qual a necessidade da sua empresa.
Além disso, é muito importante incentivar suas colaboradoras a fazerem o autoexame e a buscarem orientação médica, independentemente da idade.
Adotar uma rotina ativa e saudável está associada a um risco menor de câncer de mama e aumentam as suas taxas de sobrevivência em pacientes com diagnóstico positivo.
Como você pôde ver, a alimentação saudável ajuda no combate ao câncer de mama e quanto mais cedo adotar esse novo hábito, melhor.
Nunca é tarde para começar e já que estamos no mês do Outubro Rosa, o que acha de direcionar a sua empresa para o caminho saudável, fornecendo refeições ricas em nutrientes que contribuem para a saúde e bem-estar de todos?
Entre em contato conosco e solicite o seu orçamento.